fbpx

A matrícula dos alunos será regulada pelas respectivas secretarias de educação, de acordo com as seguintes diretrizes gerais:

1. Não haverá processo seletivo para a matrícula de alunos nas ECIM;
  2. A escola deve, sempre que possível, manter o número máximo de 30 alunos por sala; e
  3. Os alunos e os seus responsáveis devem ser informados, antes do ato da matrícula, sobre os regulamentos e as normas que regem as Ecim, especialmente as Normas de Conduta e Atitudes, as Normas de Uso de Uniformes e de Apresentação Pessoal dos Alunos e o Projeto Político-Pedagógico da escola.
  4. Faça a pré-matrícula pelo portal da Secretaria de Educação Estadual ou Municipal (dependendo da escola).
  5. Alguns documentos são necessários para matricular seu filho, como:
    • Identidade dos pais ou responsáveis;
    • Identidade do aluno (caso tenha);
    • Comprovante de residência;
    • Certidão de Nascimento do aluno;
    • 2 fotos 3×4;
    • Histórico escolar.

Quer saber mais sobre as Escolas Cívico-Militares? Clique no botão abaixo e nos acompanhe no Instagram.